Atletas masculinos do mundo posaram nus em um calendário para promover uma “masculinidade mais saudável”.

Por uma década, o calendário Warwick Rowers espalhou o nome da equipe de remo da universidade britânica em todo o mundo LGBT+. A ideia começou como uma colaboração entre um fotógrafo gay e os atletas remadores heterossexuais. O intuito era mostrar solidariedade com homens gays, bissexuais e trans, que muitas vezes se sentem excluídos do esporte.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Atletas nus em imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Atletas nus em imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)

Agora, a iniciativa foi rebatizada como Worldwide Roar e está aberta a qualquer esportista  ao redor do mundo que se identifique como homem. O tema da nova edição (2020), que acaba de sair, é “oferecer um olhar novo para os homens”.

O fundador e diretor criativo do projeto, Angus Malcolm, explica como o projeto se desenvolveu ao longo do tempo: “Eu era um fotógrafo gay, os Warwick Rowers eram atletas heterossexuais – e interessados ​​em esportes, algo do qual eu sabia que os gays se sentiam excluídos. Vi como juntos poderíamos desafiar a homofobia por meio de um calendário nu, e o fizemos!”.

Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)

“Mas a Sport Allies, a instituição de caridade registrada que financiamos, nos mostrou que havia um problema mais amplo – o que os acadêmicos chamam de“ masculinidade hegemônica ”.

“Misoginia, racismo estrutural, problemas de saúde mental masculina – tudo isso vem dessa causa comum. Isso significa que todos – homens, mulheres, populações negra e LGBTQ+ – todos somos definidos pelas regras e repercussões do privilégio masculino”, explica o fotógrafo.

VEJA TAMBÉM:  Padre Sueco faz sucesso no instagram com seu corpo malhado e vídeos de crossfit

“É uma verdadeira pandemia que destrói vidas há séculos, e sei que muitas pessoas trabalham em antídotos eficazes há muito tempo. O nosso é baseado em mudar a forma como olhamos os homens.”

O calendário dos atletas nus, Worldwide Roar, pode ser obtido aqui. Veja abaixo algumas das fotos:

Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Imagem do Calendário da Worldwide Roar (Foto: Reprodução / Worldwide Roar)
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).