Enquanto nos Estados Unidos só se fala em quem vai ser o candidato escolhido para disputar a chapa do Partido dos Democratas, aconteceu um incidente inusitado nas votações de Iowa.

Uma mulher homofóbica que votou, dentre os pré-candidatos do partido, para Pete Buttigieg, não sabia que seu favorito dos democratas era gay.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ao voltar da urna e responder a um repórter que votou em Pete, ela foi informada e respondeu: “Que? Você quer dizer que ele tem um parceiro do mesmo sexo?”, ao que o repórter respondeu: “Sim”.

“Tá brincando!”, disse ela achando se tratar de uma pegadinha, “Sim, ele é casado com esse cara!”, respondeu. Foi então que ela questionou se poderia votar novamente, deixando um funcionário pasmo.

VEJA TAMBÉM:  Pré-candidato gay abre conta no Tinder para conversar com a população

Completamente alienada, a homofóbica ainda perguntou: “Como isso nunca foi revelado antes?”, ao que o responderam: “É de conhecimento geral”.

Vale lembrar que Pete e seu marido já foram capa da revista Time, que sugeriu que ele poderia ser o primeiro presidente gay dos Estados Unidos. A mulher aparentemente também não percebeu que Buttigieg beijou publicamente seu marido Chasten em um palanque ao anunciar sua candidatura em abril de 2019. 

Por fim, já tendo seu voto computado, ela se deu por vencida: “Bem, o principal é ele ser um ser humano, certo? Isso não deve importar”, mas lembrou: “Melhor ele ler a bíblia!”, no melhor estilo homofóbica de ser usando religião pra justificar seu preconceito. Sem novidades, né?

VEJA TAMBÉM:  EUA lançam plano pra tornar homossexualidade legal nos 70 países onde ainda é crime

Todo momento foi capturado em vídeo. Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).