Um novo estudo de pesquisadores da Harvard University, nos Estados Unidos, revelou que homens que usam boxers tem uma contagem maior de espermatozóides do que os que usam outros tipos de cueca.

Segundo a pesquisa, homens que usam boxer tem concentração de espermatozóides 25% maior e contagem 17% do que os outros.

Ao todo, 656 homens foram envolvidos no estudo entitulado “Tipos de roupas íntimas usadas e suas implicações nas funções testiculares”.

Descobriu-se também que homens que usam boxers tinham um terço a mais de esperma em cada ejaculação do que os que usavam outros tipos de cueca.

O que acontece é que a produção de espermatozóides é diretamente afetada pela temperatura do saco escrotal, que precisa de uma temperatura ligeiramente mais fria que a do corpo.

Jorge Chavarro, um dos professores envolvidos no estudo, disse à revista New Scientist que, embora homens que usam roupas íntimas mais apertadas tenham contagens de esperma menores, eles geralmente ainda tem concentrações dentro da faixa média.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).