Um estudo da Universidade Harvard nos Estados Unidos publicada pelo jornal European Urology, revelou que ejacular 21 vezes por mês reduz significativamente o risco de câncer de próstata nos homens.

A pesquisa feita com 31.925 homens comparou indivíduos que tinham costume de ejacular ao menos 21 vezes por mês com outros que eram mais econômicos na prática que tinham costume de realizar o ato apenas sete vezes em média no mesmo período.

Os estudos revelaram que a liberação do esperma ajuda o organismo a se livrar de glândulas que causam tumores e infecções. Ejacular também colabora para reduzir inflamações da próstata que podem levar ao câncer de próstata.

O estudo levou muitos anos para ser realizado com precisão. Desde 1992 estes homens, de idades entre 20 a 29 anos e 40 a 49 anos, eram acompanhados. No período até a conclusão do estudo em 2010, 3.893 foram diagnosticados com câncer de próstata.

VEJA TAMBÉM:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).