Aos 37 anos, Kerry Kennedy decidiu surpreender seu namorado, Hayward Duresseau, do jeito mais incrível, após ele sair de uma cirurgia que pretendia lhe devolver a audição, que foi perdida por meses devido a uma meningite bacteriana contraída.

A meningite bacteriana é uma infecção que pode chegar ao cérebro e a espinha dorsal. Ela pode ser tratada se descoberta com antecedência e seus efeitos colaterais variam de paralisia a perda de visão e audição.

Após começar a se sentir cansado e com dificuldade de enxergar, Hayard decidiu procurar os médicos e descobriu ter adquirido a meningite. Ele chegou a perder a visão e audição, mas foi recuperando cada sentido aos poucos conforme o tratamento evoluía.

O último sentido a ser recuperado foi a audição: “Eu podia ver tudo o que estava acontecendo – eu podia me comunicar, mas o mundo não podia se comunicar comigo”, disse Hayard ao Buzzfeed.

E o namorado sempre o apoiou durante todo o tratamento: “Ele colocava a placa “Eu te amo” para que eu lesse ou soubesse que podíamos dormir.

Após seis meses de tratamento, aconteceu uma última cirurgia para recuperar a audição, com os médicos ativando implantes cocleares (um dispositivo eletrônico que restaura a audição) com sucesso, devolvendo-lhe o sentido.

Ao sair da sala de cirurgia ouvindo, seu namorado Kerry foi o primeiro que ele encontrou e de quem ouviu na hora: “Foi uma longa jornada chegar a esse ponto… Você quer se casar comigo?”.

O momento foi emocionante. Assista no vídeo abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).