Na fase mais recente das HQ’s dos X-Men nos Estados Unidos, o Homem de Gelo, o, Bobby, tem desenvolvido aos poucos um relacionamento com Christian Frost, irmão da rainha branca, Emma Frost. Os dois se beijaram na última edição de Marauders, uma das recentes histórias dos X-men.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Bobby revelou sua homossexualidade em 2015 na revista Novíssimos #40. Na ocasião, haviam dois Homem de Gelo, pois os cinco X-Men originais do passado [Além do Bobby, Jean Grey, Ciclope, Anjo e Fera] haviam sido trazidos para o presente. A versão mais jovem do herói revelou ser gay em uma conversa com Jean Grey, e se questionou o porquê de sua versão adulta não ter assumido quem realmente era.

Em Fabulosos X-Men #600, o Homem de gelo adulto, quando confrontado por sua versão adolescente, contou que escondia o fato de ser gay com medo do preconceito que iria sofrer por ser mutante e gay, duas minorias marginalizadas na sociedade.

Após a revelação, ambas as versões abraçaram sua sexualidade, se relacionando com outros homens durante os anos que seguiram.

Em 2017 o Homem de Gelo teve uma HQ solo especial publicada, que abordava, entre outros assuntos, sua sexualidade. Bobby inclusive chega a ter um caso com Pyro.

Mais recentemente, o herói faz parte do grupo dos Marauders (Carrascos em tradução livre), juntamente com Kate Pride, Tempestade, Pyro e Bishop. Agora navegando pelos mares com a equipe, Bobby já apareceu beijando um cara aleatório em uma festa, foi jurado de Drag Race e agora parece estar engatando um romance com Christian Frost.

Na edição #7 de Marauders, os dois aparentemente oficializaram a relação com um beijo ao se reencontrarem. Christian já falou abertamente que queria Bobby navegando em seu navio. Agora resta esperar as próximas edições para ver o desenrolar do relacionamento.