O atleta olímpico e esquiador abertamente gay Gus Kenworthy usou sua conta no Twitter para criticar homofóbicos que estavam ofedendo e destratando os participantes do evnto de esqui LGBTI, Breck Pride Week, no Colorado, nos Estados Unidos.

“Faça um favor ao mundo e mantenha o f * ck em casa”, disse o atleta olímpico aos críticos do Breck Pride Week. Kenworthy twittou prints de um post no Instagram promovendo Breck Pride Week. O evento acontecerá de 3 a 7 de abril na famosa estação de esqui Breckenridge, Colorado.

A imagem apresenta esquiadores carregando a bandeira do arco-íris descendo uma ladeira. Kenworthy também postou os prints de alguns dos comentários mais homofóbicos que os usuários do Instagram postaram abaixo da imagem.

“Sempre triste com a homofobia nos posts do Pride”, diz Kenworthy. “Se você está vendo uma bandeira do arco-íris enquanto está de férias, e não concorda, então, por favor, faça um favor ao mundo e fique em casa.”

Além disso, acrescentou: “Obrigado às muitas estâncias de esqui que designam uma semana para fazer com que mais pessoas se sintam bem-vindas, incluídas e seguras!”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os comentários continuaram: “Ok, minha pergunta é: por que não temos um evento direto para aqueles que são heterossexuais, por que o fato de ser lgbt torna você mais especial do que qualquer outra pessoa?”; “apenas continue sendo um resort de esqui nada mais”, disse outro usuário a Breckenridge.

Kenworthy já havia comentado o post original do Instagram na estação de esqui. ‘Uau… entristecido por todos os comentários negativos. Muitos elogios para qualquer resort que designa uma semana para fazer com que mais pessoas se sintam bem-vindas, incluídas e seguras. Se você está realmente chateado por ver uma bandeira do arco-íris enquanto está de férias, por favor, fique em casa.