O esquiador e medalhista olímpico Gus Kenworthy anunciou que está trocando de time. Calma manas, ele continua sendo abertamente gay. Acontece que ele vai deixar de representar os Estados Unidos no esporte, o que fez nas duas últimas Olimpíadas de Inverno, e passará a representar a Grã-Bretanha a partir de 2020.

Seu pedido de mudança para o GB Snowsport foi aprovado na terça-feira pela Federação Internacional de Esqui.

Isso significa que ele provavelmente competirá para representar a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ele espera que seja o último.

Kenworthy nasceu em Chelmsford, Inglaterra. Sua família se mudou para o Colorado nos EUA quando ele tinha três anos. Sua mãe é britânica e ele possui um passaporte britânico. Ele mora em Los Angeles. Tendo cidadania nos dois países, Gus pode optar por competir por um país ou por outro.

Em uma postagem no Instagram, Kenworthy disse: “Estou muito animado para anunciar que vou competir pelo time britânico nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E continuou: “Embora eu tenha sido criado nos EUA, nasci no Reino Unido e minha mãe é britânica. Ela foi minha fã nº 1 por toda a minha vida e orgulhosamente ficou no pé da montanha, balançando as estrelas e listras em apoio a mim por dois ciclos olímpicos. Agora, no que certamente será minha última aparição olímpica, gostaria de retribuir a honra orgulhosamente segurando a bandeira britânica por ela”.

Kenworthy saiu do armário publicamente em 2015. Ele é um dos atletas mais famosos dos EUA, principalmente após ter beijado seu namorado na boca ao comemorar uma medalha conquistada em uma competição nas Olimpíadas na frente do mundo todo que transmitia o momento pela TV. Ele também continuou sua carreira atuando, aparecendo na temporada mais recente de American Horror Story: 1989.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).