A aquendação de neca é uma verdadeira arte desenvolvida por LGBTs desde os tempos em que essa sigla nem existia. Travestis, transformistas, drag queens, são muitas as pessoas que, por variados motivos, recorrem ao ato de se esconder o pênis.

Pensando nisso, e na total ausência de orientações profissionais e de saúde em relação à prática, o Doutor Maravilha, Vinicius Borges, junto com Bruna Benevidex, da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), elaboraram um guia prático para orientar quem queira ou precise fazer isso minimizando riscos à saúde.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Procuramos dar algumas dicas no horizonte da redução de danos para evitar ferimentos, dermatites e infecções urinárias”, conta o Doutor Maravilha sobre o guia de 9 slides bastante didáticos postados no Instagram.

VEJA TAMBÉM:  Brasil é o país que mais mata pessoas trans em todo o mundo

Veja abaixo e clique na setinha à direita para ver o próximo slide e se informar:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).