Uma foto postada por um homem negro, gordo e gay, acabou viralizando no Twitter por levantar pontos importantes sobre a representatividade na comunidade LGBT.

Tyler Hightower, estudante de medicina, compartilhou a foto fofíssima beijando seu namorado, Ahdeem Tinsley. Os dois estão juntos há um ano e oito meses e moram na Filadélfia, EUA.

“Estou publicando isso porque representatividade importa”, disse ele no início da legenda da foto. E continuou: “Os negros, gays e felizes estão aqui! Vivemos juntos e temos dois gatos. Este foi o nosso aniversário de um ano. Estamos há um ano e oito meses juntos e fortes!”.

A publicação registrou mais de 12 mil retweets e 100 mil curtidas além de uma série de elogios ao casal. “Vi uma foto de dois homens negros, queers e gordos se beijando, UAU! Essa representação é importante!”, disse um comentário.

Milhares de internautas falaram sobre o como falta representatividade e diversidade por aí, e como a foto aumenta a esperança de ver pessoas comuns podendo ser amadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
(Tyler Hightower)
Tyler e seu namorado.

“Parte de nossa identidade é ser gordo, negro e gay. Queremos que todas as pessoas, e principalmente estas pessoas, saibam que você não precisa ter uma certa aparência para encontrar o amor”, disse ele ao PinkNews.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).