Um garoto de nove anos pulou no palco de um comício de Denver, Colorado, para cumprimentar o candidato presidencial democrata, Pete Buttigieg.

O garoto tinha uma pergunta simples para o ex-prefeito de South Bend, Indiana: “Você poderia me ajudar a dizer ao mundo que eu também sou gay?”.

O garoto, Zachary Ro, leu a pergunta pré-enviada em um evento de campanha da prefeitura no Centro de Convenções do Aeroporto de Denver no sábado.

Buttigieg ficou brevemente sem palavras ao se deparar com a questão vinda de um garoto tão novo. Sendo o primeiro candidato presidencial abertamente gay, a multidão ao seu redor começou a aplaudir: “Amor é amor”.

“Bem, acho que você não precisa de muitos conselhos meus”, disse Buttigieg a Zachary ao ver a reação da plateia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Você parece muito forte para mim. Levei muito tempo para descobrir como dizer até a minha melhor amiga que eu era gay”, explicou o presidenciável ao garoto.


Assista ao momento abaixo:

Pete, que saiu publicamente do armário quando tinha 33 anos durante seu primeiro mandato como prefeito de Indiana, estava acompanhado por seu marido Chasten.

“Nem sempre será fácil, mas tudo bem, porque você sabe quem é”, continuou Buttigieg à criança.

“E isso é realmente importante, porque quando você sabe quem você é, você tem um centro de gravidade que pode mantê-lo unido quando todo tipo de caos está acontecendo ao seu redor.”

Ele concluiu: “E a última coisa que eu quero que você saiba é que, mesmo que eu não prometa que sempre será fácil, posso prometer que vou torcer por você”.

O evento foi a primeira parada de sua equipe de campanha após os resultados de Nevada para definir quem será o candidato democrata que enfrentará a candidatura republicana de Trump que disputará a reeleição. O candidato ao Senado, Bernie Sanders, ficou em primeiro lugar, com o ex-vice-presidente Joe Biden e Buttigieg logo atrás.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).