A pré-temporada do futebol argentino começou nesta semana e com ela tivemos uma grata surpresa. Mara Gómez, de 22 anos, foi contratada pelo time Villa San Carlos, da cidade de Berisso. A jogadora será a primeira atleta transsexual a integrar um torneio da AFA (Associação do Futebol Argentino).

Mara foi contratada após uma ótima passagem no clube Malvinas, que foi campeão das últimas duas edições do torneio amador da cidade de La Plata. Conversando com o GloboEsporte.com, a jogadora disse que ainda não sofreu com preconceitos onde jogou: “Em todos os clubes onde joguei, sempre me trataram bem. Todos somos parte do mesmo trabalho e nunca me senti excluída de nenhum elenco”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O Villa San Carlos está na última colocação do Campeonato Argentino de Futebol Feminino, com apenas um ponto e faltando apenas seis rodadas para o fim da disputa. São 17 equipes e as últimas três são rebaixadas para a última divisão. O atual líder é o Boca Juniors, com 31 pontos acumulados.

VEJA TAMBÉM:  Bolsonaro: Cartilha pra homens trans é disponibilizada de novo, mas sem ilustrações

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.