Após praticamente zerarem as mortes por COVID-19, mais de 80 paraquedistas se reuniram no fim de semana passado para participar do primeiro festival LGBTQI+ de paraquedismo da Austrália: o ‘Pride Boogie’. Vale lembrar que mesmo com as restrições reduzidas por conta do coronavírus, os australianos mantém as medida de segurança básicas como o uso de álcool em gel.

Primeiro festival LGBTQI+ de paraquedismo
(Foto: Richard Phillips)

O Pride Boogie aconteceu em Moruya, na costa de New South Wales e foi criado por Marcus Boyrget, ex-presidente do grande festival de carnaval para o público LGBTQI+, o Mardi Gras. “Pride Boogie é Mardi Gras para os viciados em adrenalina LGBTQIA +”, declarou Marcus. “O pára-quedismo australiano é um esporte para todos, portanto, envolva-se”, completou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Festival LGBTQI+
(Foto: Richard Phillips)

Os organizadores mostraram-se muito contentes com o resultado final do festival LGBTQI+ de paraquedismo e pretendem tornar uma celebração anual, relatou o GayCities. Vale lembrar que o ex-presidente do Mardi Gras é conhecido pelo evento grandioso que é o carnaval LGBTQI+ na Austrália.