Todo ano, no primeiro domingo de abril, se comemora na cidade de Kawasaki, no Japão, um evento bastante peculiar e que marca meio século de existência em 2019.

Milhares de pênis eretos gigantes descem a rua principal da cidade na comemoração do Kanamara Matsuri, ou Festival do Falo, um movimento que celebra o culto ao órgão do sexo biológico masculino.

O evento surgiu na antiguidade devido a um falo de aço erguido encontrado em um santuário em Kawasaki, a sudoeste de Tóquo.

Diz a lenda do objeto, que um demônio ciumento, de rosto vermelho e dente afiado, escondeu-se na vagina de uma Deusa e, em seguida, mordeu, para sua surpresa, os pênis de seus dois primeiros maridos. O terceiro então, criou um falo de aço que quebrou os dentes do demônio, fazendo então com que o homem pudesse conquistar a Deusa e punir o demônio.

Desde o século 17 existe a comemoração e hoje ela é usada também – além da festa e diversão entre foliões com suas fantasias, pirulitos e adereços inspirados em pênis – para servir de divulgação para campanhas de saúde a questões como o câncer de próstata, HIV e câncer de testículo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A edição deste ano foi coberta pelo fotógrafo B.A. Van Sise, divulgadas originalmente pelo Buzzfeed . Confira algumas das fotos abaixo e conheça o festival mais fálico do mundo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).