Um estudo realizado pelo Instituto americano Bespoke Surgical com 600 participantes, revelou dados inusitados sobre homens gays. Segundo divulgado pela Instituição, 13% dos homens gays faz sexo anal todos os dias, contra 39% que diz ter o hábito de fazer em média duas vezes por semana e 24% que disse fazer apenas duas vezes por mês.

Os participantes da pesquisa também foram perguntados sobre suas preferências na cama. Aquela perguntinha que a gente detesta responder, mas sempre faz nos aplicativos: “Curte o que?”, sabe? Pois então: 39% dos homens gays responderam que preferem ser ativos, 33% versáveis e 28% se disseram mais passivos.

Já sobre a preparação para o sexo, quando perguntados, 42% dos gays afirmou fazer sempre a chuca (limpeza anal que costuma deixar a região pronta para o sexo e sem surpresas indesejadas). Já 21% costuma fazer a limpeza quase sempre e 37% afirma que faz raramente ou quase nunca. Ainda sobre o mesmo tema, a pesquisa constatou que 78% dos homens gays consideram a higiene um fator imprescindível no sexo anal, com 61% dos entrevistados afirmando que se sente mais seguro ao realizar a “chuca”.

Um dado alarmante revelado pela pesquisa foi que apenas 37% dos pesquisados revelou usar sempre camisinha, contra 21% que afirmou usar quase sempre e 16% assumiu simplesmente não usar. A publicação original do estudo pode ser acessada no site do Bespoke Surgical.


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).