Pesquisadores do periódico Journal of Evolution and Human Behavior investigaram por que tantos homens gays gostam de um cara barbado. É fácil de notar isso, mas agora existe até evidência cientítica.

A pesquisa divulgada pelo portal Pink News, foi realizada com 1.577 homens e mulheres de vários países como Brasil e República Checa, confirmou a preferência geral pela ostentação dos pelos faciais.

Entretanto, entre homens gays, o número é expressivamente maior do que entre mulheres, onde o resultado fica mais dividido. 

Entre mulheres, tanto homens com a barba feita (lisos) como com a barba muito espessa, tendem ser menos atraentes. Já entre gays, a tendência da atração é a barba pesada e cheia mesmo.

Mas caso você não tenha uma barba cheia, fique tranquilo. Outra constatação interessante do estudo é de que os homens gays tendem a se atrair por parceiros com níveis de barba semelhante ao deles próprios, a maioria ao menos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Ainda assim, historicamente, quando a barba se torna algo muito comum, a tendência é se tornar menos atraente”, constatou a pesquisadora Barbaby Dixson da Universidade de Queensland. E concluiu: “Isso explica a subida e queda da tendência de se deixar ou fazer a barba em diferentes períodos da história”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).