Famosa por ter os melhores musicais em cartaz do mundo, Londres está se preparando pra receber grandes estreias em 2020 com diretores e nomes renomados mundialmente.

O melhor de tudo é que assistir musicais em Londres costuma ser mais barato que na Broadway em Nova York, sem deixar nada a desejar!

Confira abaixo uma seleção dos musicais mais esperados que estarão em cartaz em Londres em 2020 pra planejar sua ida pra lá!

Aproveite e passe no site do Love Is Great, do VisitBritain pra planejar sua ida ao Reino Unido com as melhores dicas de Turismo LGBT pela terra da rainha, pacotes, atrações turísticas, sugestões de onde se hospedar e tudo mais!

Mary Poppins

Mary Poppins retorna à sua casa original no West End, no Prince Edward Theatre, com Zizi Strallen no papel-título. Baseada nas histórias de PL Travers e no filme original de Walt Disney, destaca-se pelas coreografias deslumbrantes e músicas cativantes nas cenas em que a famosa babá chega à Cherry Tree Lane. Entre as canções estão as clássicas Step in Time e Supercalifragilisticexpialidocious, além de várias novas criadas para a adaptação de Cameron Mackintosh.

Quando? 23 de outubro de 2019 a 29 de março de 2020

Dear Evan Hansen

O premiado musical Dear Evan Hansen trata da vida como a vivemos e estreou no Noel Coward Theatre no final de outubro. Um grande sucesso na Broadway – vencedor de seis prêmios Tony 2017 e Grammy 2018 – este conto moderno e profundamente pessoal traz Sam Tutty, estreante do West End, como Evan Hansen e sua busca para se encaixar na vida.

Quando? 29 de outubro de 2019 a 4 de abril de 2020

& Juliet

Resultado de imagem para & Juliet

Inspirada no clássico de Shakespeare, a peça & Juliet imagina o que teria acontecido se Julieta tivesse sobrevivido, tornando-se uma jovem independente que tenta provar que há vida depois de Romeu. No papel principal está Miriam Teak-Lee. A peça tem trilha sonora de Max Martin, o aclamado compositor por trás de alguns dos maiores hinos pop dos últimos 30 anos. Prepare-se para uma explosão de diversão e música pop trazidas por uma série de estrelas aclamadas no Shaftsbury Theatre, no West End.

Quando? A partir de 2 de novembro de 2019

Uncle Vanya

Toby Jones é o Uncle Vanya na adaptação de Conor McPherson para a peça de Anton Chekhov que retrata a vida na virada do século 19 para o 20. A adaptação de Conor McPherson venceu um Olivier Award. Cheia de desejos frustrados e humor cínico, a peça volta ao Harold Pinter Theatre do West End, com Richard Armitage como Astrov.

Quando? 14 de janeiro a 2 de maio de 2020

Leopoldstadt

O dramaturgo Tom Stoppard faz a estreia mundial de Leopoldstadt no West End no final de janeiro. A obra é um conto devastador sobre a vida judaica na Europa no início do século 20. Dirigido por Patrick Marber, o drama apaixonado sobre amor, família, resistência e perda é ambientado no antigo bairro judeu de Viena e reconhecido como um dos trabalhos mais viscerais de Stoppard. A peça será apresentada no Wyndham Theatre.

Quando? 25 de janeiro a 16 de maio de 2020

Endgame

Daniel Radcliffe e Alan Cumming estrelam o renascimento da macabra comédia de Samuel Beckett, Endgame, no Old Vic Theatre. Richard Jones dirige esse conto arrepiante, onde esperança e crueldade são as últimas coisas a morrer. Endgame é parte de um programa duplo ao lado de Rough for Theatre II, uma peça curta de Beckett raramente encenada.

Quando? 27 de janeiro a 28 de março de 2020

The Prince of Egypt

Inspirando-se no filme de sucesso da DreamWorks Animation de mesmo nome, o musical The Prince of Egypt estreia no Dominion Theatre do West End em 2020. Embarque em uma jornada pelo Egito Antigo junto com Moisés e seu irmão na peça, o faraó Ramsés, divididos pelo passado e enfrentando situações que mudarão a história para sempre. Luke Brady e Liam Tamne encarnam os personagens, acompanhados por uma trilha sonora de Stephen Schwartz, que inclui dez novos hits, além de cinco canções aclamadas da animação de 1998.

Quando? 5 de fevereiro a 12 de setembro de 2020

Upstart Crow

David Mitchell fará sua estreia no West End em fevereiro, como William Shakespeare, em uma adaptação teatral de seu divertido programa de comédia na TV Upstart Crow. Escrita por Ben Elton, a peça traz Shakespeare precisando encontrar um sucesso para satisfazer o rei e o país. No entanto, será que sua vida pessoal o impedirá de realizar seu potencial? Gemma Whelan, estrela de Game of Thrones, faz companhia a Mitchell nesta peça em cartaz no Gielgud Theatre.

Quando? 7 de fevereiro a 25 de abril de 2020

Be More Chill

Depois de estourar na Broadway no início de 2019, a adaptação musical de Joe Tracz de Be More Chill estreia no teatro The Other Palace em meados de fevereiro. Inspirada no romance de Ned Vizzini e repleta de letras cativantes que formam uma trilha sonora indicada ao Tony Award, a história segue o pária social Jeremy, que toma uma pílula especial para se tornar mais popular.

Quando? 12 de fevereiro a 3 de maio de 2020

Pretty Woman: The Musical

Após uma temporada de sucesso incontestável na Broadway, uma das histórias de amor mais conhecidas do cinema muda para o West End em 2020. Com coreografia e direção do vencedor do Tony Award Jerry Mitchell e uma partitura original de Bryan Adams e Jim Vallance, Pretty Woman:The Musical entra em cartaz no Piccadilly Theatre no Valentine’s Day, o Dia dos Namorados dos britânicos. A peça reconstitui os momentos icônicos tão amados no filme de 1990.

Quando? 14 de fevereiro a 2 de janeiro de 2021

Sophocles’ Antigone: The Burial at Thebes

Descubra a ousada tradução de Seamus Heaney de Sophocles’ Antigone:The Burial at Thebes, no Lyric Hammersmith Theatre a partir de abril. A peça é dirigida pelo aclamado diretor Roy Alexander Weise. Quando a guerra termina, Antígona descobre que seus irmãos se mataram em combate, lutando em lados opostos. Quando o rei concede honras funerárias a um, mas não ao outro, ela e sua irmã devem decidir onde estão suas lealdades em um conto de humanidade, liderança e crenças defensivas.

Quando? 18 de abril a 16 de maio de 2020

Back to the Future: The Musical

Prepare-se para a estreia mundial de Back to the Future – The Musical, que chega ao Manchester Opera House em fevereiro e se muda para Londres no final do ano. Parta em um passeio eletrizante no tempo na peça adaptada por Bob Gale e Robert Zemeckis, a dupla por trás do filme original de 1985. Com uma trilha totalmente nova, o musical recupera emoções do passado e do futuro.

Quando? 20 de fevereiro a 17 de maio de 2020 (data de Londres a serem anunciadas)

The Doctor

A intensa produção de Robert Icke de The Doctor vai se mudar para o Duke of York’s Theatre em abril, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Almeida Theatre. Quando uma jovem se aproxima da morte no hospital e sua família envia um padre para realizar os últimos ritos, a médica Juliet Stevenson enfrenta um enorme dilema moral. Baseado na peça Professor Bernhardi, escrita em 1912 pelo austríaco Arthur Schnitzler, The Doctor fornece uma visão intrigante do que acontece quando a sociedade toma partido.

Quando? 20 de abril a 11 de julho de 2020

Hairspray

Michael Ball, estrela do teatro musical, retornará como Edna Turnblad em Hairspray the Musical, a história de Tracy Turnblad, a garota que fará de tudo para dançar no programa mais popular da TV. Ball ganhou um Olivier Award pelo papel. A peça tem coreografia de Jerry Mitchell e direção de Jack O’Brien. Com duração de 12 semanas no London Coliseum, o musical é uma versão ainda mais fofa do filme de 1988 de John Waters.

Quando? 23 de abril a 19 de julho de 2020

Sunday in the Park with George

Jake Gyllenhaal, ator indicado ao Oscar, ocupa o centro do palco ao lado de Annaleigh Ashford na obra-prima Sunday in the Park with George de Stephen Sondheim e James Lapine. Nela, o pintor George Seurat procura concluir sua obra mais famosa, negligenciando colegas artistas, a classe média francesa e sua amada, com pouca consideração pelas consequências. Assista a este musical sobre a arte de fazer arte no Savoy Theatre a partir de meados de junho.

Quando? 11 de junho a 5 de setembro de 2020

Local Hero

Quando um executivo de petróleo texano tenta substituir uma pequena vila costeira escocesa por uma refinaria, a situação se torna mais complicada do que parecia. Para os moradores, pode ser o maior negócio de uma vida; ao mesmo tempo, colocar um preço na própria moradia é mais difícil do que eles imaginavam. Dirigido por John Crowley, Local Hero vai se mudar para o Old Vic depois de temporada Royal Lyceum Theatre Edinburgh. As músicas são do compositor britânico e líder da banda Dire Straits Mark Knopfler.

Quando? 18 de junho a 22 de agosto de 2020

Life of Pi

Vá para o alto mar no Wyndham Theatre, no coração de Londres, para assistir à emocionante peça Life of Pi. Baseado no romance vencedor do Booker Award de Yann Martel, o espetáculo dirigido por Max Webster e adaptado para o palco por Lolita Chakrabarti traça a extraordinária jornada de Pi pelo Oceano Pacífico na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de Bengala. Depois de uma temporada de abertura repleta de aplausos no Sheffield Crucible, a peça chega a Londres como um testemunho inesquecível do espírito humano contra todas as probabilidades.

Quando? 24 de junho a 4 de outubro de 2020

Hamlet

Cush Jumbo se junta ao diretor Greg Hersov para apresentar uma instigante versão de Hamlet de Shakespeare a uma nova geração no Young Vic. A dupla completou uma sucessão de produções premiadas e agora partiu para essa revisão contemporânea da tragédia sobre autoridade, família e paixão.

Quando? 6 de julho a 20 de agosto de 2020

Singin’ in the Rain

Com uma coreografia empolgante, cenários épicos e muita água, o ator Adam Cooper repete seu papel de Don Lockwood na louvada produção de Jonathan Church de Singin’ in the Rain . O musical volta ao West End depois de oito anos. São mais de 14 mil litros de água lançados no palco de Sadler’s Wells todas as noites nesta adaptação do clássico filme da Metro-Goldwyn-Mayer estrelado por Gene Kelly.

Quando? 24 de julho a 30 de agosto de 2020

The Commitments – turnê no Reino Unido e Irlanda

Após cinco anos de sucesso no West End de Londres, The Commitments embarca em uma turnê pelo Reino Unido a partir de setembro de 2020. O autor Roddy Doyle adaptou seu próprio romance para o palco para criar uma celebração da soul music repleta de humor e mais de 20 sucessos ao vivo, dirigidos por Caroline Jay Ranger. Seguindo a história de Jimmy Rabbitte e seus esforços para transformar um grupo incomparável de músicos amadores em uma banda de sucesso, a peça será apresentada em vários locais da Grã-Bretanha.

Quando? De 2 de outubro de 2020 a 3 de julho de 2021

Locais: Bromley, Sheffield, Edimburgo, Peterborough, York, Llandudno, Nottingham, Bournemouth, Milton Keynes, Bradford, Glasgow, Blackpool, Northampton, Cardiff, Truro, Southend, Southampton, Bristol, Dartford, Norwich, Ipswich, Birmingham, Hull, Newcastle, Leeds, Cork, Dublin, Belfast, Reading, Liverpool, Aylesbury, Portsmouth, Manchester, Darlington, Wolverhampton, Wimbledon, Plymouth.

Frozen the Musical

Embalado com músicas do filme original e com uma nova trilha composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, os criadores premiados de Let It Go, Frozen the Musical está destinada a enfeitiçar os frequentadores de teatro no West End de Londres. Fuja para as paisagens encantadoras de Arendelle no Theatre Royal Drury Lane, local onde a história edificante de amor e irmandade é recontada no palco.

Quando? Estreia em 2020. Datas ainda a confirmar.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).