Esse moço aí da foto em destaque é Suraj Patel. Atualmente ele concorre nas eleições americanas contra a deputada Carolyn Maloney na primária democrata para representar o 12º distrito congressional de Nova York.
Conforme foi noticiado pelo New York Times, ele vem usando uma tática pouco convencional (pelo menos ainda para o nosso sossego!) para divulgar sua candidatura e angariar apoio e eleitores em potencial: usando aplicativos de encontro como Grindr e Tinder.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“É uma maneira de conseguir chegar nas pessoas”, admitiu o candidato em entrevista falando sobre sua estratégia.
E convenhamos, é verdade que sua aparência, dentro dos padrões, ajuda bastante a captar a atenção do usuário justamente neste tipo de mídia. Mas seria legalmente correto fazer isso?
Já existe inclusive uma equipe de apoio ao candidato conectada ao Tinder e Grindr divulgando sua candidatura e buscando apoio nos aplicativos.
Mesmo assim, nem só apoio ele tem conquistado. Na Internet já teve inclusive gente reclamando:
This is gross and seems like a big waste of time for volunteers if their hope was to talk to voters…He is type of candidate I would want to support but this is a turn off…"keep it flirty"?!
— Luis Hernandez (@lvhernandez) June 22, 2018
“Isso é grosseiro! Perda de tempo vir nesses lugares na esperança de conseguir voto… Que tipo de candidato! Queria até apoiar, mas isso me desanima!”, disse o internauta Luis Hernandez.
A prática entretanto, viola das regras do Tinder e diretrizes do Grindr, que proíbem em seus códigos de condutas, este tipo de publicidade e campanha em seus aplicativos.