A Eventopedia analisou milhares de músicas das listas de reprodução do Spotify que apresentavam os termos “casamento gay 2019” e “casamento LGBT” em suas buscas e tags relacionadas, afim de descobrir quais as músicas preferidas dos casais homoafetivos no grande dia do casamento.

O primeiro lugar da lista foi no clássico hit de Whitney Houston, de 1987, I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me), que atualmente tem mais de 371 milhões de reproduções na plataforma de streaming.

O megahit Dancing Queen, do ABBA, ficou em segundo lugar, enquanto It´s Raining Men, do The Weather Girls ficou em terceiro, e Uptown Funk, de Bruno Mars e Mark Ronson, conquistou o quarto lugar. Ainda entre as 10 mais tocadas há nomes como Lady Gaga, Diana Ross e Shania Twain.

Veja abaixo o TOP 10 completo:

  1. I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) – Whitney Houston
  2. Dancing Queen – ABBA
  3. It’s Raining Men – The Weather Girls
  4. Uptown Funk – Bruno Mars & Mark Ronson
  5. Dreams – Fleetwood Mac
  6. September – Earth, Wind & Fire
  7. Best Of My Love – The Emotions
  8. Born This Way – Lady Gaga
  9. I’m Coming Out – Diana Ross
  10. Man! I Feel Like A Woman! – Shania Twain

“Os casamentos gays geralmente são muito mais ecléticos”, disse Nik Hudson, diretor da central especializada em playlists de casamento Go Louder sobre o ranking.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“A primeira dança dos noivos costuma ser desde a trilha sonora de um filme até alguma música house dos anos 70, 80 e 90 durante toda a noite, com uma seleção bem próxima do pop que ecoa em bares e boates gays.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).