Jared Polis, o candidato democrata ao governo do estado de Colorado, nos Estados Unidos, acaba de fazer história ao ser eleito não só porque ganhou as eleições e será governador a partir de 2019.

Mas isso porque ele é o primeiro governador abertamente gay eleito da história dos Estados Unidos.

Jared venceu as eleições para o governo obtendo 52% dos votos válidos contra o candidato republicano Walker Stapleton, que teve 44,9%.

“Hoje Colorado rejeita a administração Trump-Pence e escolhe o projeto pró-igualdade de Jared Polis, o primeiro homem gay eleito governador no país”, disse o presidente de direitos humanos, Chad Griffin ao exaltar a vitória do aliado.

“Por quase uma década no Congresso, Jared Polis lutou pela igualdade em Colorado e por toda América. Ele é um líder comprometido a assegurar total igualdade em seu governo e lutará para fazer de Colorado um Estado ainda mais inclusivo e forte”, completou.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).