Um novo estudo do departamento de Ciências da Universidade de Texas comprovou que uma bebida fácil de achar e que muitos de nós tem o costume de tomar, pode ajudar também na disfunção erétil.


Assista também:


Adivinha qual é? O café, simples assim. Pelo menos foi o que garantiu a matéria divulgada na versão americana da revista Men’s Health.

Pesquisadores que conduziram o estudo descobriram que homens com mais de 20 anos que consomem cafeína em uma dose que varie de 2 a 3 xícaras de café por dia, tem menores chances de ter problemas de ereção.

A cafeína tem propriedades similares a algumas encontradas em drogas como Viagra, com uma série de estimulantes que favorecem as artérias do pênis pra que relaxem e recebam mais sangue.

O resultado se deu sobretudo em homens com sobrepeso, disse o autor David Lopez que conduziu a pesquisa.

Em contrapartida, uma das causas apontadas para a falta de ereção ou ereção insuficiente seria excesso de gordura abdominal.

Isso porque, segundo o urologista Larry Lipshultz, a função vascular é prejudicada com o excesso de gordura na região, fazendo com que seu fluxo de sangue “lá pra baixo” seja menor.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).