VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em um encontro governamental para discutir mudanças na constituição da Rússia, o presidente do país, Vladimir Putin, afirmou que enquanto ele estiver no poder o país vai continuar proibindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Sobre o ‘pai um’ e o ‘pai dois’, eu já falei publicamente sobre isso e repetirei de novo: enquanto eu for presidente, isso não vai acontecer. Serão papai e mamãe”, declarou Putin.

A homossexualidade não é mais crime na Rússia desde 1993. Apesar disso, o país segue sendo conservador e casais homoafetivos não tem os mesmos direitos que casais heterossexuais. Esse fato se estende para além do direito ao casamento, atingindo às liberdades individuais. Um exemplo é a chamada “lei da propaganda gay”, de 2013, que proíbe qualquer demonstração pública de afeto entre pessoas do mesmo sexo.

Durante suas duas décadas no poder, Putin criou laços profundos com a Igreja Ortodoxa e procurou distanciar a Rússia dos valores liberais ocidentais.

Caloi faz coleção de bicicletas LGBT e arrecadação será doada à ONG Casa 1

Com o objetivo de apoiar a causa LGBTI+ e se posicionar contra a discriminação e o preconceito, a marca de bicicletas Caloi lança seu novo modelo, a bike Rainbow. O valor arrecadado com a venda do produto será destinado integralmente para a ONG Casa 1, que atua no apoio, abrigo e cidadania de pessoas LGBTI+ expulsas de casa.

“Como diz a nossa assinatura, fabricamos ciclistas. Mas, antes de tudo, fabricamos respeito. A Caloi é uma marca com 122 anos de história e que desde sempre levanta a bandeira do ciclismo nacional. Acreditamos que fazemos o que fazemos porque ‘movemos pessoas por um mundo melhor’, como diz nosso propósito”, afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da empresa.

Ele ainda acrescenta que “dar visibilidade a causas tão latentes faz nossos pedais girarem mais rápido e nosso guidão apontar na direção de uma sociedade mais justa.Temos orgulho de ser uma marca nacional. Temos orgulho de defender o ciclismo. Temos orgulho de ser uma empresa para todos”.

Essa não é a primeira vez que a marca torna público o apoio a causa LGBTI+, em junho de 2019, a empresa foi uma das poucas do ramo a mudar a foto do perfil no Facebook para celebrar o mês do orgulho da comunidade LGBTI+. Ações como essa são resultados da criação do “Comitê da Diversidade” por funcionários da Caloi. 

Com grafismo exclusivo, a Caloi Rainbow é uma bicicleta equipada com freios a disco, quadro de alumínio, suspensão dianteira, câmbio traseiro da Shimano de 21 velocidades e aro 29 de parede dupla. É um modelo mountain bike que é indicado para o asfalto e também para trilhas. Veja foto do modelo abaixo.

Em edição limitada, inicialmente de 260 unidades, o modelo Rainbow será comercializado por R$ 1.129, exclusivamente no Mercado Livre.