Executivos do Strictly Come Dancing finalmente cederam aos pedidos de campanhas que clamavam para o reality de dança mais famoso do Reino Unido trazer casais homoafetivos dançando em suas competições. A boxeadora olímpica Nicola Adams foi confirmada pra subir ao palco com uma outra dançarina profissional.

Falando à BBC Breakfast esta manhã (2 de setembro), Adams disse que este é “um grande passo” para o Strictly Come Dancing: “É bom ver que somos capazes de seguir em frente. Mal posso esperar para dançar realmente”, disse ela.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Definitivamente, é hora de mudar, definitivamente é hora de seguir em frente e ter mais diversidade. Este é um passo brilhante na direção certa.” Ela acrescentou: “Será bom para a comunidade LGBT + poder ver que eles também têm casais do mesmo sexo no programa”.

VEJA TAMBÉM:  Diego Hypolito revela casos de assédio sexual que já sofreu no esporte
Nicola Adams: dos ringues para o Strictly Come Dancing
Nicola Adams: dos ringues para o Strictly Come Dancing. Imagem: Reprodução / Wikimedia Commons

Em sua carreira no esporte, da qual se aposentou ano passado, Nicola se consagrou bicampeã olímpica. Foi a primeira medalhista de ouro do boxe feminino e a primeira bicampeã, na categoria peso mosca.

Ainda na entrevista à BBC, a atleta também revelou que foi ela quem perguntou aos produtores se ela poderia dançar com uma parceira.: “Perguntei ao programa sobre isso. Eles queriam saber se eu queria estar no show e eu disse: ‘Sim, vou, mas quero dançar com outra parceira de dança’ ”.

Ainda não se sabe com qual dançarina profissional Adams fará dupla. Em seu Instagram ela se disse empolgada para o desafio sendo uma grande fã do programa: “Me dedicarei ao máximo. Obrigado à BBC por me apoiar e me colocar no primeiro casal de mulheres!”

A notícia foi elogiada por telespectadores LGBT +, com muitos observando que a decisão abrirá novos caminhos para a representação LGBT+ na televisão.

Vale lembrar que, no ano passado, o Stricly Come Dancing fez história ao exibir a primeira dança entre um casal de dois homens.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).