A Liga Profissional de Futebol da Inglaterra (Premier League) e a Stonewall anunciaram uma parceria de três anos para ajudar a promover a igualdade LGBT no futebol. Uma grande parte da parceria incluirá um programa para lidar com linguagem inaceitável e de abuso homofóbico, seja nos estádios ou nas mídias sociais.

A Premier League vai se juntar ao programa de globalização da diversidade da Stonewall, tornando-se uma das 750 organizações que trabalham para melhorar a vida da comunidade LGBT no Reino Unido e em outros países.

A parceria incluirá a tomada de medidas pela Liga para garantir um ambiente inclusivo para pessoas LGBT que emprega e que estão envolvidas de alguma forma com o esporte. O chefe de campanhas da Stonewall, Robbie de Santos, disse ao Sky Sports News: “Os jogadores têm um papel importante a desempenhar também nessa parceria. Eles são seguidos por milhões de fãs do futebol e o que eles dizem importa, então é realmente ótimo saber que podemos fazer com que mais jogadores falem sobre a inclusão de LGBT e sejam aliados das pessoas LGBT no futebol”.

Confira um dos vídeos da campanha:

 

VEJA TAMBÉM:

 

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).