Depois de sair do armário no último Dia Nacional de Saída do Armário, o ginasta olímpico cubano naturalizado norte-americano, Danell Leyva, se abriu sobre a decisão que mudou sua vida.

Em entrevista ao Canal Olímpico, o atleta de 29 anos falou sobre seu processo de se assumir e medos iniciais, afirmando: “[Os estereótipos foram] um fator tão grande nisso! As pessoas não nos acolhem sobre nossa sexualidade, somos apontados e julgados e isso me fazia temer”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Leyva continuou a discussão em seu Twitter, escrevendo: “Há muito tempo eu sabia que não era hetero. Mas, por alguns motivos muito pessoais, sempre rejeitei esse meu lado. Portanto, este post, além de ser minha forma de compartilhar isso com todos vocês, é também um lembrete”.

E continuou: “Um lembrete para verificar a maneira como dizemos certas coisas às pessoas. Porque às vezes nossos corações e intenções podem estar no lugar certo, mas nunca sabemos verdadeiramente com o que eles estão lidando. Amo todos vocês Happy #NationalComingOutDay. ”

Danell Leyva ganhando medalha de prata nas Olimpíadas Rio 2016. (Foto: Reprodução / Olympic Channel)
Danell Leyva ganhando medalha de prata nas Olimpíadas Rio 2016. (Foto: Reprodução / Olympic Channel)

Desde que saiu do armário, Leyva recebeu muito apoio de fãs e também dos campeões olímpicos Aly Raisman, Simone Biles e Laurie Hernandez: “Não pensei que fosse ter tanto apoio quanto tive!”, disse ele.

VEJA TAMBÉM:  Nadador olímpico sai do armário e reflete sobre a importância disso até pelo esporte

Danell Leyva também revelou que havia inicialmente planejado falar do assunto publicamente em junho, durante o Mês do Orgulho, mas devido ao trágico falecimento de George Floyd, ele decidiu postergar a atitude por querer dar toda visibilidade ao movimento #BlackLivesMatter.

O jovem de 28 anos ainda disse que espera que sua jornada de revelação inspire outras pessoas: “Se eu conseguir ajudar uma pessoa a ser corajosa o suficiente para viver em sua verdade, então eu já sinto que valeu a pena.”

Leia a postagem completa de revelação de Danell Leyva em seu Twitter.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).