No domingo (17) foi celebrado em todo o mundo o Dia de Combate a LGBTfobia, e para homenagear data diversos clubes de futebol, além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizaram as redes sociais para publicar mensagens de apoio e inclusão aos LGBTs. 

Entre os times que vestiram a camisa da diversidade, estão alguns que possuem projeção internacional e reúnem torcidas pelo Brasil todo, como Flamengo, Vasco, Santos, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Remo e Bahia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

 

VEJA TAMBÉM:  O maior campeonato de futebol e vôlei LGBT do Brasil em 15 fotos

A campanha foi organizada pelo coletivo Canarinhos LGBT, que reúne 14 torcidas organizadas LGBT+ de times de futebol, entre elas a LGBTricolor (Bahia), Palmeiras Livre e FlaGay (Flamengo). “No sábado 16 a noite, nós das torcidas LGBT disparamos mensagens aos clubes com incentivo para que lembrassem do 17 de maio dentro da campanha ‘Futebol sem LGBTfobia. Alguns clubes já haviam se posicionado contra o preconceito, mas agora houve novas adesões”, explica o fundador e presidente do LGBTricolor, Onã Rudá, ao Guia Gay de São Paulo.

Confira as manifestações de alguns outros clubes: