A vereadora Erika Hilton (PSOL) fez história em com mais uma conquista de seu mandato como vereadora pela cidade de São Paulo. A psolista foi eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de São Paulo. Ela foi eleita por unanimidade por todos os parlamentares membros da comissão.

Erika Hilton é eleita presidente da Comissão dos Direitor Humanos de SP
Erika Hilton é eleita presidente da Comissão dos Direitor Humanos de SP (Foto: Reprodução / Ascom)

“Olha ela. Fui eleita a presidenta da Comissão”, publicou no Twitter, na manhã de terça-feira (23).”Dos 5 vereadores membros, recebi todos  votos: De Eduardo Suplicy, meu, Xexéu TripoliPaulo Frange Sidney Cruz“, completou a vereadora mais votada do país.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Erika Hilton se tornou a primeira vereadora do PSOL a presidir uma comissão na capital paulista.  “Além de, provavelmente, ser uma das primeiras mulheres trans a conseguir esse feito em todo o Brasil. Obrigada a todos que participaram, assinaram o abaixo assinado e torceram. É uma honra assumir a Comissão após o trabalho do querido Eduardo Suplicy.”

VEJA TAMBÉM:  São Paulo é a 1ª cidade a eleger um homem trans e uma mulher trans vereadores

A eleição foi muito simbólica e comemorada, pois representa um avanço importante nos tempos em que vivemos. Erika apontou para a urgência de resgatar os valores dos direitos humanos. “É urgente nos reorganizarmos para, pedagogicamente, contra atacar e resgatar os valores dos direitos humanos, os direitos universais, a partir da luta concreta da nossa cidade, hackeando os todos espaços para denunciar violações de nossos direitos e criar mecanismos de prevenção e superação das mazelas e violências contra as maiorias sociais minorizadas”