A vereadora Erika Hilton (PSOL) fez história em com mais uma conquista de seu mandato como vereadora pela cidade de São Paulo. A psolista foi eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de São Paulo. Ela foi eleita por unanimidade por todos os parlamentares membros da comissão.

“Olha ela. Fui eleita a presidenta da Comissão”, publicou no Twitter, na manhã de terça-feira (23).”Dos 5 vereadores membros, recebi todos votos: De Eduardo Suplicy, meu, Xexéu Tripoli, Paulo Frange e Sidney Cruz“, completou a vereadora mais votada do país.
ELEITA! Por consenso! Presidenta da Comissão de DIREITOS HUMANOS e CIDADANIA da @camarasaopaulo. Vai ter presidenta travesti, sim senhora!
Orgulho ter meu vice o nosso eterno senador @esuplicy. pic.twitter.com/uppijgnjK3
— ERIKA HILTON 🏳️⚧️💉 (@ErikakHilton) March 23, 2021
Erika Hilton se tornou a primeira vereadora do PSOL a presidir uma comissão na capital paulista. “Além de, provavelmente, ser uma das primeiras mulheres trans a conseguir esse feito em todo o Brasil. Obrigada a todos que participaram, assinaram o abaixo assinado e torceram. É uma honra assumir a Comissão após o trabalho do querido Eduardo Suplicy.”
A eleição foi muito simbólica e comemorada, pois representa um avanço importante nos tempos em que vivemos. Erika apontou para a urgência de resgatar os valores dos direitos humanos. “É urgente nos reorganizarmos para, pedagogicamente, contra atacar e resgatar os valores dos direitos humanos, os direitos universais, a partir da luta concreta da nossa cidade, hackeando os todos espaços para denunciar violações de nossos direitos e criar mecanismos de prevenção e superação das mazelas e violências contra as maiorias sociais minorizadas”