Alex Morse é o político democrata norte-americano, prefeito da cidade de Holyoke, em Massachusetts (EUA). Abertamente gay, ele agora está concorrendo a uma vaga no congresso do país enquanto enfrenta um novo escândalo sexual envolvendo a faculdade onde lecionava.

Tudo começou na semana passada, quando após circularem boatos, ele admitiu ter namorado e se relacionado com alguns alunos da UMass Amherst, onde é professor de ciências políticas, bem como de outras escolas do Five College Consortium. Vale lembrar: todos os envolvidos são maiores de idade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo o portal Queerty, Morse se conectou com os alunos através de aplicativos como Tinder, Grindr e Instagram. Muitos  chegaram a dizer mais tarde que se sentiram incomodados com suas investidas.

Após a repercussão a festa da oposição com a história, ontem, o político de 31 anos divulgou um comunicado dizendo que nunca “se aproveitou” de ninguém. Ele também chamou a história toda de uma campanha de difamação com motivação política, enraizada na homofobia e disse que não tem intenção de desistir da eleição ao congresso.

VEJA TAMBÉM:  Idaho (EUA) proíbe atletas femininas trans em competições escolares

“Estou sendo alvo de perseguição e homofobia em um golpe onde tentam a todo custo vigiar a vida privada de pessoas como eu”, disse ele.

Na Internet, as opiniões se dividiram se os encontros com alunos seriam um direito dele ou realmente motivo para escândalo. “As pessoas querem cancelar Alex Morse porque ele fez sexo consentido com outros adultos?!”, questionou um internauta.

O jornalista e marido do deputado federal brasileiro David Miranda (PSOL), Glenn Greenwald, também comentou a polêmica em seu Twitter: “Homens gays passam a vida com medo desse estereótipo tóxico de que seriam predadores sexuais que querem se aproveitar de crianças indefesas e levá-las para ‘o seu estilo de vida’. E agora é assim que muitos se aproveitam pra distorcer os fatos moralmente sobre encontros consensuais entre adultos”, desabafou o jornalista sobre as acusações que agora pesam sobre Alex Morse.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).