Nesta quarta-feira (28), a deputada Erica Malunguinho publicou nas suas redes sociais que, finalmente, a lei que vetava LGBT’s em propagandas de publicidade. No perfil de Erica, o clima foi de vitória.

“Conseguimos! Nossa emenda ao PL 504/2020 teve o número de assinaturas suficientes e foi apresentada no plenário da Alesp. Agora, o projeto volta para discussão nas comissões da Casa e seguimos em luta para que esta emenda seja aprovada.”

Erica Malunguinho em seu instagram
Erica Malunguinho em seu instagram (Foto: Reprodução)

“Este projeto representa a tentativa de apagamento da nossa existência. O texto original do PL associa pessoas LGBTI+ a “práticas danosas” e a “influência inadequada” a crianças e adolescentes.” No vídeo, Erica Malunguinho da mais detalhes e explica como rola a emenda de sua autoria.

“Em minha emenda, faço uma mudança estrutural no teor do PL, mudando o artigo 1º para vetar, em todo o território do estado de São Paulo, a publicidade, por intermédio de qualquer veículo de comunicação e mídia, “de material que contenha alusão a drogas, sexo e violências explícitas relacionada a crianças”, limitando a restrição ao determinado pelo artigo 2, inciso I, da portaria nº 1.1189 de 2018, do Ministério da Justiça, que regulamenta a classificação etária indicativa.”, escreveu.