Como ministro da educação entre 2005 e 2012, o presidenciável Fernando Haddad, fez muito pela educação do Brasil.

Ele não apenas implantou programas de educação que até hoje são bem sucedidos e dão acesso ao ensino superior à população de baixa renda (o que antigamente era só sonho!) com ProUni, Sisu e Fies, como aumentou em 1 ano a educação básica em todo país (começando 1 ano mais cedo) e também foi o ministro que mais construiu universidades na história do Brasil: foram 14 novas universidades federais, além de 173 campus universitários e 360 unidades dos institutos federais. Algo nunca antes visto no Brasil.

Pensando nisso, em apoio a candidatura de Haddad à presidência – e pensando que, enquanto isso do outro lado temos o deputado Jair Bolsonaro, que nunca propôs nada pela educação em 29 anos como deputado – estudantes se reuniram em uma campanha linda pra mostrar as universidades construídas por Haddad pelo Brasil, onde eles mesmos estudam hoje.

“Belíssima iniciativa de estudantes do Brasil inteiro que resolveram fotografar pra ver se entendem o porquê de Haddad sim”, diz o post original que viralizou na Internet contendo dezenas de fotos em diversas universidades brasileiras.

A publicação já conta com mais de 4 mil compartilhamentos no Facebook. Veja abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).