Pete Buttigieg , o candidato democrata abertamente gay candidato a presidente, sugeriu em uma nova entrevista que Deus não apoiaria o Partido Republicano.

Em entrevista à NBC, onde discutia religião, Pete não escondeu suas críticas ao partido republicano e o vice-presidente americano Mike Pence, que é tido como homofóbico por suas atitudes discriminatórias com LGBTs em sua trajetória política.

O atual prefeito de South Bend, no Indiana, e pré-canditao à presidência da república pelo partido democrata, disse que fala abertamente sobre sua religião porque não quer que a fé seja “usada como manobra política, como se Deus pertencesse a um partido político”.

Ele continuou: “Se Deus foi usado politicamente para se obter votos, duvido que escolheria o atual presidente da Casa Branca”.

Falando sobre sua intenção de concorrer a presidência do país, Buttgieg confirmou que pretende trazer algo de novo ao país: “Na campanha, Trump tentará nos fazer jogar o seu jogo. Quem cair nessa, perde. Temos que oferecer e chegar com algo novo”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assista a entrevista na íntegra:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).