Todo mundo sabe, que o beijo funciona como um termômetro para medir a temperatura entre um casal. O ato de beijar aprofunda laços, demonstra sentimentos, cria conexões afetivas, entre tantas outras situações que poderíamos citar.

“Geralmente, o beijo é um termômetro da química entre duas pessoas que se conheceram e se desejaram. É através do beijo que estas pessoas começam a descobrir o corpo do outro e criam conexões. Quando o beijo encaixa, costuma dar match e o jogo da sedução se estabelece”, comenta Virginia Gaia, sexóloga holística.

No entanto, o que muita gente não sabe é que o ato de beijar também é um excelente exercício para o bem estar.

Segundo a sexóloga, o beijo também traz benefícios para a saúde no geral como: o fato de ser antidepressivo – aumentando o nível de serotonina e da oxitocina no cérebro; aumenta a imunidade, alivia dores ao liberar endorfina, diminui o risco de doenças cardiovasculares, exercita músculos, diminui o risco de problemas dentários, ajuda a emagrecer, e diminui os sintomas de alergia.

E já que beijar faz tão bem à saúde, para finalizar, a sexóloga sugere uma brincadeira. “Que tal propor uma brincadeira: explorar o corpo inteiro do parceiro apenas com beijos, variando intensidades, incrementando com produtinhos com sabores e ou sensações de esquenta/esfria”, encerra.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: