Três congressistas abertamente gays estão concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco 2020, uma cerimônia que reconhece o empenho de políticos brasileiros que fazem juz aos cargos que ocupam. Do “Vale”, temos três representantes.

O senador do Espírito Santo, Fabiano Contarato (Rede-ES) concorre na categoria melhor senador. Nas categorias Clima e Sustentabilidade, reconhecendo seus destaques e defesas nestas pautas, concorrem além de Fabiano Contarato, os deputados federais David Miranda (PSOL-RJ) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

É verdade que os três defendem os direitos e a cidadania LGBTs em suas posições políticas e partidos, embora abertamente, Fabiano Contarato e David Miranda sejam mais militantes e abertos em relação a vida pessoal. Tanto Fabiano quando David são casados e tem filhos e sempre mostrando suas lindas famílias nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:  Empresário bolsonarista é condenado a pagar R$ 41 mil por fake news contra Jean Wyllys

É possível votar em até 5 senadores e 10 deputados. Em categorias especiais pode-se escolher 3 nomes.

Quer votar? Pois corre que o prazo se encerra na sexta-feira (31). Basta preencher um cadastro seguindo as instruções do site do Congresso em Foco.

E pra quem estiver notando a ausência de pessoas de outras letras da sigla LGBT, mas diferente das esferas estaduais e municipais, no congresso federal, não há deputados ou senadores trans, ou que sejam abertamente bissexuais ou lésbicas. Vale lembrar que as próximas eleições já registram recorde de candidaturas LGBTs.

E cabe a nós nos fazermos cada vez melhor respresentados nestes espaços. Não apenas por mais conquistas e igualdade, mas principalmente para não perdermos o que conquistamos a duras penas até agora.

VEJA TAMBÉM:  David Miranda comemora 15 anos de relacionamento ao lado de Glenn
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).