Segundo o jornal The New York Times, a Nasa está investigando uma denúncia de que sua astronauta Anne McClain teria cometido um crime no espaço.

Segundo a notícia, Anne teria acessado ilegalmente as finanças de sua ex-esposa, a agente de inteligência da Força Aérea americana, Summer Worden, enquanto estava a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês).

Recentemente divorciada, a esposa de Anne, Summer, se disse chocada ao perceber que a esposa estava acessando suas finanças e extratos diretamente do espaço.

Anne: em tempo livre no Espaço, teria acessado contas da ex-esposa.

A astronauta entretanto negou irregularidades e acusação de crime, afirmando que apenas estava checando finanças que ambas ainda tinham em comum.

Segundo publicado pelo G1, o advogado dela negou que sua cliente tenha praticado qualquer irregularidade e vai cooperar com as investigações.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Existem regulamentações específicas para se lidar com irregularidades ou crimes cometidos em órbita em agências especiais dos Estados Unidos, Rússia, Canadá, Japão e União Europeia. Esta pode, entretanto, ser a primeira vez que isso venha a ser aplicado.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).