Neste Natal, um casal de pinguins lésbicas de um aquário da Nova Zelândia, está se revezando pra chocar um ovo.

As pinguins Thelma e Louise, que tem um vínculo muito próximo desde que se conheceram oito anos atrás e se comportam como qualquer casal de pinguins héteros no Sea Life Aquarium de Kelly Tarlton em Ayckland, Nova Zelândia.

Pinguins do aquário onde vivem Thelma e Louise.

Como presente de Natal, a administração do local deu um ovo a elas, e desde então elas vem se revezando para chocá-lo.

“Elas adoraram ter um ovo, e como qualquer casal de animais, decidiram chocá-lo para criar um filhote”, disse Walker, o líder da equipe do aquário.

O mais curioso do caso das duas é que, normalmente, pinguins desta espécie (pinguim-rei), costumam acasalar com parceiros diferentes a cada estação de reprodução. Já Thelma e Louise, continuam inseparáveis há oito anos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Esta não é a primeira experiência sendo mães para Thelma e Louise. Em 2017 elas criaram um filhote abandonado por uma pinguim fêmea heterossexual.

Ainda de acordo com Walker, Thelma é a pinguim mais extrovertida do casal, enquanto Thelma é mais tímida, mas é “adorável com Thelma”.

Os funcionários agora aguardam para saber se o ovo fertilizado eclodirá. Vamos torcer pra que sim, né? E aí a gente noticia aqui no site parabenizando essas duas lindas pelo novo filhotinho!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).