O dicionário Macquarie elegeu o termo “cultura do cancelamento” como a expressão que mais representa o ano de 2019.

Anualmente, a publicação elege as expressões que mais moldaram o comportamento humano no período através de uma eleição que leva em conta o que mais foi dito nas redes sociais e meios de comunicação.

Nas palavras do Dicionário Macquarie, a cultura do cancelamento é “um termo que captura um aspecto importante do estilo de vida deste ano. Uma atitude tão persuasiva que ganhou seu próprio nome e se tornou, para o bem ou para o mal, uma força poderosa”. 

Em 2018, a expressão vencedora foi “Me Too”, movimento que viralizou mundialmente e fez com que mulheres falassem publicamente sobre situações de assédio e abusos que sofrem.

Em 2017 a expressão escolhida foi “milkshake duck”, menos conhecida fora da língua inglesa, mas ainda assim já era uma espécie de cancelamento, usada para se referir a alguém cuja imagem pública ou intenções pareciam puras, mas acabaram sendo desmascaradas de alguma maneira.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).