Frances Cogelja, que era professora de uma escola de Nova Jersey, nos Estados Unidos, pediu demissão após um incidente extremamente constrangedor que aconteceu durante uma reunião do conselho escolar com os pais no último dia 23 de novembro.
Durante a reunião que acontecia ao vivo, Cogelja levou seu laptop com ela para o banheiro e defecou diante de uma platéia atordoada sem perceber que a câmera estava ligada.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Cerca de 150 pessoas, incluindo outros funcionários da administração da escola, além de pais e alunos, todos testemunharam o incidente. De acordo com o jornal The Sun, ela pediu demissão formal na tarde de 24 de novembro.

Pra quem ficou com pena, calma: a renúncia marca um fim muito esperado para a carreira da professora, já manchada com comportamentos homofóbicos. No ano passado, Cogelja apareceu no noticiário por conta de sua oposição contra a abordagem de diversidade de acordo com o novo plano de ensino das escolas de Nova Jersey.
“Tenho todo o direito, como mãe, de não permitir que meu filho participe de algo que não acho adequado como parte do currículo de uma escola pública”, lamentou ela na época. “Acredito que as conversas sobre sexualidade deveriam ser feitas em casa entre pais e filhos”. Cogelja também rotulou a secretaria de ensino do Estado, que recomenda a inclusão do tema, de “repugnante”.
Felizmente em resposta aos comentários dela, centenas de pais locais compareceram às reuniões do conselho para exigir sua demissão.

Bem, agora a professora já pediu demissão, e pelo menos por um motivo engraçado pra nós e constrangedor pra ela (mais um!).