Um zoológico na Holanda revelou que um casal de pinguins gays que vive em seu aquário simplesmente tomou o ninho de um casal de pinguins lésbicas e ainda roubou seu ovo.

Os pinguins vivem no zoológico Dierenpark em Amersfoort. Existem 17 pinguins – a maioria hétero – no recinto e o casal gay é formado por dois pinguins africanos machos dominantes. Assim como na espécie humana, o comportamento homossexual é relativamente comum de ser observado entre uma pequena parte dos pinguins, uma espécie monogâmica e que costuma acasalar para o resto da vida com o mesmo parceiro.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E esta não foi a primeira vez que o casal de pinguins gays tenta tirar o ovo de outro casal. Eles já roubaram um ovo de outro casal – hétero desta vez – de pinguins em novembro passado, mas o ovo não eclodiu.

VEJA TAMBÉM:  Fotógrafo flagra cópula de dois leões machos em parque

Desta vez, os pinguins gays sequestraram todo o ninho do casal lésbico em questão. Ambos se revezam entre proteger os ovos enquanto o outro se alimenta.

Pinguins gays: Um guarda o ninho enquanto o outro vai se alimentar. (Foto: Dierenpark, Amersfoort)
Pinguins gays: Um guarda o ninho enquanto o outro vai se alimentar. (Foto: Dierenpark, Amersfoort)

Entretanto, conforme noticiou o portal Queerty, infelizmente, como os ovos pertencem a um casal de mulheres, é improvável que tenham sido fertilizados, portanto, não chocarão.

O Zookeeper Sander Drost disse sobre o fato inusitado: “Depois de obter um ovo para chocar no ano passado, eles até conseguiram sequestrar um ninho inteiro este ano em um momento de descuido. Eles são um casal muito determinado. ”

Drost ainda contou que os pinguins se reproduzem duas vezes por ano, então as fêmeas provavelmente construirão um novo ninho para si mesmas. Tomara que os pinguins gays não roubem de novo aí, né?

Pelo menos dois outros zoológicos do mundo registraram casos de casais de pinguins do mesmo sexo incubando ovos. O mais recente foi um casal de pinguins lésbicas, Electra e Viola, em Valência, Espanha, que chocou um ovo dado a eles por tratadores do zoológico em Agosto.

VEJA TAMBÉM:  Foi descoberto que a tartaruga mais velha do mundo é gay
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).