VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Para comemorar o Mês do Orgulho LGBTI+, o canal no Youtube Eu Leio LGBT disponibiliza até 30 de junho a peça “40 anos esta noite”, que fala sobre os novos formatos de família e como os LGBT+ se inserem no contexto.

“São quatro personagens muito diferentes que se veem diante de uma oportunidade única: formar uma família. Como cada um encara isso é o conflito que os empurra um contra o outro”, explica Felipe Cabral, que escreveu o roteiro e já colaborou com as novelas da Globo “Totalmente Demais” e “Bom Sucesso”, além da série “Vai Que Cola”, do Multishow.

A peça estreou em janeiro de 2019 com três temporadas no Rio de Janeiro e participação no 27° Festival Mix Brasil. A história se passa no aniversário de 40 anos de Gabriela que mora com a namorada, Clarice. Para a celebração, convida seu amigo de infância, Bernardo, e o namorado dele, João, até que surpreendendo a todos com o convite para que Bernardo se torne o pai do filho que as duas estão tentando ter através da inseminação artificial.

“O mais importante pra mim é que a individualidade das personagens permitiu levantar debates sobre política, orgulho, amor, sexualidade, maternidade e, o principal, o conceito de família. O que é uma família, afinal? O mundo está aí para nos mostrar que os arranjos são os mais diversos possíveis”, reflete Felipe.

“Vivemos um momento tão delicado com o isolamento social e as notícias da pandemia, que fica difícil celebrar qualquer coisa. No entanto, Junho é o Mês do Orgulho LGBTI+ e é importante tentar encontrar alguma alegria nesse momento. Por isso, o meu desejo de disponibilizar online a peça, que me trouxe tantas coisas boas. Eu espero que ela leve um pouco de amor e esperança para todos que assistirem em suas casas”, acrescenta.