Walter Isaacson, jornalista americano, ex-editor do Times, lançou na semana passada a nova biografia “Leonardo da Vinci”, que antes de chegar às livrarias de todo o mundo já é o primeiro colocado na pré-venda da Amazon.com. Ele também é autor das biografias de Steve Jobs e Albert Einstein.

Nova biogra de Leonardo Da Vinci por Walter Isaacson

Leonardo (nasceu em 1452, numa fazenda perto da cidade de Vinci, na Toscana, para facilitar há 565 anos, signo de Áries)  pensou o helicóptero, a bicicleta, a prancha de esqui, a asa-delta, as máquinas de guerra — o guardanapo e a tampa para as panelas — o arranjo de mesas e nunca teve limites para a sua curiosidade insana.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O autor do livro concedeu uma entrevista ao repórter Marcelo Marthe da revista Veja e disse que, o que torna Leonardo Da Vinci fascinante é que ele era muito humano.  A obra também mostra como ele também cometeu erros, procrastinou e deixou projetos inacabados. “Nós, simples mortais, podemos nos identificar com ele e tentar ser mais abertos às maravilhas da criação seguindo sua inspiração, em qualquer momento da vida”, comentou Walter Isaacson na entrevista.

Segundo Isaacson, Da Vinci foi o gênio mais criativo da história, pois tinha sede de investigar todos os campos do conhecimento.  Ao ser questionado pelo repórter se Da Vinci era mesmo homossexual, ele disse:  “Ele era gay, sem dúvida. Teve ao menos dois companheiros do sexo masculino ao longo da vida e nunca se envergonhou disso. Seus retratos do namorado Salai, aliás, são lindos.”

Sabia que , além de Da Vinci, outro gênio e figura histórica que também teve a sexualidade cogitada sendo LGBT, foi Santos Dumont? Conheça essa história pouco contada na escola, no vídeo abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).