A família do ex-sacerdote Philip Clements, de 81 anos, que faleceu e deixou seu marido Florin Marin, de 27 anos, com quem havia casado há 2 anos atrás, com toda sua fortuna de mais de 250 mil libras (mais de 1,5 milhão de reais) , além de uma pensão vitalícia de 2 mil libras mensais (12 mil reais), está agora acusando o jovem de ser apenas um aproveitador que queria roubá-lo.

Philips faleceu no último dia 31 de maio em um hospital em Bucareste fechado a visitantes devido a pandemia do coronavírus.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O viúvo, Florin Marin, 54 anos mais novo que o marido, agora herda 150 mil libras (mais de 1 milhão de reais) em apólice de seguro de vida do marido falecido, além de uma casa no valor de 100 mil libras (900 mil reais) e uma pensão mensal vitalícia de 2 mil libras (12 mil reais).

Diferente do ex-marido, o irmão do falecido, Anthony Clements, herdou apenas duas fotografias favoritas da família. Ao Daily Mail, ele acusa o agora ex-cunhado de querer apenas o dinheiro do seu irmão.

Uma foto de família favorita de Anthony Clements (71), irmão do falecido ex-vigário Philip Clements, retratado com seus irmãos no aniversário de 90 anos de sua mãe, Dover, Kent
A foto herdada por Anthony mostra Philip cercado de seus irmãos.

“Florin não passa de um golpista que roubou meu irmão desde que se conheceram. E agora ele conseguiu o que queria. E toda nossa família pensa isso!”, disse Anthony.

VEJA TAMBÉM:  Ativista gay Zak Kostopoulos é linchado até a morte na Grécia

Ele continuou: “Deveríamos herdar a propriedade de Philip, mas agora tudo foi pra Florin. Claro que não se trata de dinheiro apenas, eu preferia meu irmão vivo. Mas nos irrita a maneira como Florin tratava Philip e agora leva tudo!”.

Sr. Clements durante seu tempo como sacerdote
Philip na época em que era sacerdote.

Anthony disse ao jornal que se desentendeu com seu irmão logo após o início do relacionamento dele com Florin em 2018. Foi a última vez que ele foi visitá-lo: “Eles estavam sempre brigando, terminando e voltando. Uma vez, já anos atrás, fui consolar Philip que estava inconsolável por uma briga deles”.

Sobre o relacionamento de seu irmão, ele ainda disse: “Philip era um homem inteligente, mas infelizmente não percebeu o que acontecia diante de seu nariz”.

Florin Marin
Florin na casa de Philip onde moravam juntos.

Anthony ainda revelou que ele e o resto da família estavam cientes da sexualidade de Philip desde a época em que ele era vigário, embora não tocassem no assunto.

“Isso nunca me incomodou, mas também não era algo sobre o qual conversávamos em família. Somos pessoas de mente aberta e aceitávamos Philip do jeito que ele era. Meus netos o amavam. É uma pena que ele nunca tenha encontrado um relacionamento bom e honesto”.

Clements e Marin são retratados no dia do casamento em Kent, antes de se mudarem para a capital romena de Bucareste
Philip e Florin no casamento.

Anthony revelou ainda que, depois que Philip vendeu sua casa recentemente, ele ficou preocupado que seu irmão fosse aproveitado financeiramente por seu novo marido a quem chama de “interesseiro”.

VEJA TAMBÉM:  Idoso gay morre aos 81 e deixa fortuna milionária para marido de 27 anos

A esposa de Anthony Clements, Rhona, de 66 anos, e que está com ele há 24, também falou à reportagem: “Philip era um homem adorável e toda a família sentirá sua falta. Infelizmente, não iremos ao funeral porque não estamos interessados em encontrar com Florin”.

Clements (à direita) vendeu sua casa em Kent por £ 214.750 antes de se mudar para a Romênia e comprar um apartamento em Bucareste.  Ele voltou para a Inglaterra logo depois porque os dois sofreram turbulência em seu relacionamento, mas Clements diz que agora chegaram a um entendimento e estão vivendo juntos novamente
Florin Marin e o marido Philip Clements em frente à casa vendida pelo casal.

Em 2018, quando o relacionamento de ambos tomou a mídia, o então noivo Florin respondeu a um repórter que o questionou sobre as acusações de que estaria se aproveitando do marido idoso: “Adoro esse apelido de ‘interesseiro’. As pessoas estão tão vidradas em mim que até inventaram um nome pra me chamar! Casei com ele porque o amo”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).