Os empresários estão tendo que se reinventar por causa da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, que já se arrasta por vários meses.

Um das mais famosas boates gays de Lima, capital do Peru, reabriu suas portas após mais de três meses fechada. Porém, ao invés de uma casa noturna, o local agora funciona como um pequeno supermercado.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mas se engana quem acha que a alma LGBTQ+ do negócio deixou de existir. O comércio é administrado por drag queens e tem um DJ tocando a todo momento.

Funcionária trabalha em boate transformada em supermercado em Lima, no Peru, nesta terça-feira (30) — Foto: Ernesto Benavides/AFP

Claudia Achuy, gerente da “Valetodo Downtown” (agora “Downtown Market”), falou com o G1 sobre a nova experiência.

“Estamos abrindo as portas com grande entusiasmo. Para nós, foi um grande desafio, foi uma jornada difícil, mas conseguimos.”

Os garçons e gerentes do bar viraram os caixas do supermercado, que mantiveram todas as cores e vestuário da casa noturna. Até a imprensa foi acompanhar a reabertura, que ocorreu na terça-feira (30).

A boate era frequentada não só por peruanos, mas também por turistas que visitavam a cidade. O local é bem grande, contando com dois andares. “Esperamos que este novo empreendimento dê certo”, diz Achuy.

A boate contava com simplesmente 120 funcionários e, caso fechasse de vez, seria um verdadeiro rombo para a economia local e LGBTQ+ da cidade.

Maquiada e com adereços, funcionária de boate em Lima, no Peru, trabalha no espaço transformado em supermercado — Foto: Ernesto Benavides/AFP

Como forma de prevenção, o supermercado possui um sistema de desinfecção automatizado para que pessoas e alimentos estejam livres do coronavírus, segundo Achuy.

Com 33 milhões de habitantes, o Peru é o segundo país na América Latina com o maior número de casos da Covid-19 (282.365) depois do Brasil, e o terceiro em mortes (9.504), atrás do Brasil e México.

 
 

 

 
 
 
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.