Depois de ter sido noticiado que um frequentador da pool party gay de Miami Winter Party Festival morreu por coronavírus, outros frequentadores já revelaram terem testado positivo para o Covid-19.

O evento acontecido em Miami reuniu 10 mil frequentadores justamente uma semana antes da regra de quarentena ter sido aplicada pelas autoridades.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Agora, o mais novo caso de diagnóstico, e que se encontra atualmente internado em estado grave, é o enfermeiro Mike Schultz, de 43 anos, que vive em São Francisco, nos Estados Unidos.Segundo informou o portal Pink News, ele participou da festa junto com seu namorado. Na semana seguinte começou a ter os primeiros sintomas até precisar ser hospitalizado e isolado.

Mike e seu namorado. Créditos: Instagram.

Ele foi sedado e levado para o Hospital St. Elizabeth em Brighton, Massachusetts, onde agora está em terapia intensiva. Ele foi colocado em um ventilador e foi intubado nas últimas duas semanas.

VEJA TAMBÉM:  Medicação de HIV é usada com sucesso em paciente com coronavírus

Enquanto rezam por sua recuperação, seus entes queridos estão angariando fundos para ajudar a cobrir seus custos médicos incapacitantes.

“Vamos ajudar e ajudar esse cara incrível da maneira que pudermos – cada dólar ajuda e ajudará bastante”, escreveu seu amigo Jon Mastronardi na página do GoFundMe.

Desabafando no Facebook, o namorado de Schultz explicou o “enorme fardo financeiro” que a doença está causando a eles em um país sem saúde pública como são os Estados Unidos.

“Depois que ele se recuperar, ele precisará permanecer em local isolado por algumas semanas antes de poder voltar para casa em São Francisco”, disse Hebblethwaite.

“Nesse momento, não temos certeza de quando ele poderá voltar ao trabalho. Nós precisamos da sua ajuda. Percebemos que esses são tempos loucos e que a vida, a programação e o trabalho de todos são prejudicados, mas tudo ajuda. Será um longo caminho e ele precisará de toda a ajuda que conseguir”, disse ele.

VEJA TAMBÉM:  Vídeo: Homem usa máscara e quase nada mais pelas ruas de Amsterdã

Se você puder ajudar, o link da página do GoFundMe para contribuir com Mike é https://www.gofundme.com/f/mike-schultz039s-covid-recovery

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).