Fundado em 1984, o Colégio POC (é sério, eles tem site e tudo) – Primavera Organização Cultural – que fica na cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro – viu seu nome virar motivo de bullying na redes sociais durante os últimos dias após ser descoberto por pocs internautas.

Acontece que muita gente achou graça no nome POC, palavra recentemente incorporada – e cada vez mais popular – no vocabulário gay.

Pra quem não é do Vale, POC já é uma maneira rotineira de um gay se referir ao outro. Serve pra tudo praticamente. Tudo pode ser POC! A gíria começou de maneira pejorativa para se referir a um gay mais simples, mas acabou incorporado e ressignificado (o que a gente faz de melhor, né manas? “Viado” criado pra nos xingar, hoje em dia é um elogio praticamente!) de maneira a se tornar normal qualquer um até se autodenominar poc.

Acontece que infelizmente a administração do colégio não viu graça na associação e decidiu suspender suas contas nas redes sociais após não dar conta de evitar e bloquear tantas marcações e comentários em piadas na Internet.

Um exemplo de publicação brincando com o nome do colégio, você pode ver no print abaixo. Tente não rir, ou se rir, ria com respeito, mana! E parabéns Jader Henrique, tô rindo até agora:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).