Durante a sabatina realizada pelo Jornal Nacional, o presidenciável Ciro Gomes deu sua opinião sobre o comentário homofóbico proferido anteriormente pelo também presidenciável Jair Bolsonaro.

Falando sobre o tal do kit gay que Bolsonaro não tira da cabeça (e ainda mente a respeito usando livro que nunca foi usado para o material), Ciro afirmou ser uma “grande baboseira”.

“Uma grande baboseira que só aumenta o estigma por uma orientação sexual diferente, essas pessoas só amam diferente do tradicional. O que temos com isso?”, afirmou Ciro.

Lembrando também de quando Bolsonaro disse no JN que nenhum pai gostaria de ver o filho brincando de boneca, Ciro disse:

“Eu tenho um filho de dois anos e oito meses. Se ele brincar com uma boneca, brinco junto. Qual o problema? Alguém acha que ele vai afirmar sua orientação sexual por conta de um brinquedo? Isso é uma ignorância estapafúrdia!”.

Quem também falou sobre o assunto recentemente foi a cantora Sandy, perguntada porque seu marido Lucas Lima postou no Instagram uma foto de um tênis e uma boneca de seu filho.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).