Na pesquisa CNI/Ibope divulgada na última quarta-feira (26), o candidato do PDT à presidência do Brasil, Ciro Gomes, aparece 9 pontos a frente de Jair Bolsonaro, do PSL, em um eventual segundo turno.

De todos os cenários pesquisados para segundo turno, Ciro é, de longe, quem tem a maior vantagem perante o presidenciável do PSL. São 9 pontos percentuais: Ciro com 44% e Bolsonaro 35% dos votos.

Conforme a mesma pesquisa, Marina Silva, da Rede, empataria com Bolsonaro considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais. Ela com 38% e ele 40%.Já com Haddad (PT) , Bolsonaro perde por 42% a 38%. Com Alckmin, o candidato do PSL também perde de 40% a 36%.

Claro que, para disputar com Bolsonaro, segundo as pesquisas, Ciro teria que ultrapassar o candidato do PT, Fernando Haddad no primeiro turno, que nesta pesquisa deu para Bolsonaro 27% das intenções de voto, Haddad, 21%, Ciro, 12%, Alckmin, 8% e Marina, 6%.

Para a sondagem, a CNI/Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios, entre 22 e 24 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04669/2018. Fonte: Huffpost Brasil.

 

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).