Que o Reino Unido é um dos melhores destinos pra turistas LGBTs do mundo, disso não restam dúvidas. Além dos países avançados em Direitos LGBTs, diversão e curiosidades são o que não falta por onde você vá.

Uma peculiaridade e tanto é uma Parada LGBT exclusiva para os ursos que rola anualmente na cidade de Brighton. A Brighton Bear Weekend reúne sempre em um final de semana de junho, mês do Orgulho LGBT, uma série de eventos cujo público principal são ursos – os gays grandões e muitas vezes peludos – e seus adoradores, onde todos são bem vindos, é claro.

A última edição do maior evento de ursos do mundo, como eles mesmos se intitulam, teve noites especiais e eventos diurnos como encontros no parque, o Bear-o-ke (karaokê dos ursos) e o Sally Vate’s Bear Bingo (sim, um bingo só dos grandões!), dentre outras atrações.

Os novos vôos oferecidos pela Norwegian entre o Rio de Janeiro e o aeroporto de Londres-Gatwick facilitam a visita à cidade de Brighton também. Saia do avião e pegue o trem de Gatwick Express, chegando no centro de Brighton em 20 minutos mais ou menos!

Ficou interessado e já quer planejar a sua ida para o próximo ou pra outras cidades do Reino Unido? Passe no site do Love is GREAT do VisitBritain e monte seu pacote para viajar sabendo das melhores dicas de turismo LGBT pela terra da rainha.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Veja abaixo algumas fotos do Brighton Bear Weekend:

View this post on Instagram

#bbwe #bear #bears

A post shared by Brighton Bear Weekend (@brightonbearweekend) on

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).