Candidato à prefeitura de Salvador pelo PROS, Celsinho Cotrim é o primeiro aspirante ao cargo da casa assumidamente gay a concorrer ao cargo, segundo informações do Portal Bahia.Ba. Essa é a primeira vez que Cotrim disputa o cargo.

Celsinho Cotrim falou sobre seu casamento com um médico durante sabatina da Rádio Sociedade na última segunda-feira (19). Questionado sobre o aumento de quase 700% em seu patrimônio declarado nas eleições de 2020, o candidato alega que o valor cresceu devido a um imóvel financiado pelo casal no Litoral Norte.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Eu comprei uma casa com meu companheiro, eu sou casado com um médico, que ganha muito bem, que está me ajudando muito. Inclusive agora na campanha, é quem está segurando a onda da casa. E aí nós compramos uma casa financiada de um milhão quatrocentos e cinquenta mil reais num condomínio no Litoral Norte”, disse Celsinho.

VEJA TAMBÉM:  Grupo republicano chama candidato gay de 'poeta pedófilo'

Celsinho Cotrim se diz aliado das causas LGBT

Em seu plano de governo, o candidato tem como proposta a potencialização das políticas públicas para o público LGBTQI+, com foco no combate às ISTs e assistência plena aos portadores destas doenças, com acompanhamento jurídico e psicológico.

Celsinho Cotrim engrossa o número de candidatos abertamente LGBTs nessas eleições, incluindo o sargento LGBT Michel Uchiha que já sofreu ataques homofóbicos por se lançar pré-candidato a vereador pelo PSB. Confira lista de candidatos aqui.