Um tweet falando sobre a realidade da vida cotidiana da maioria dos casais, contrastando com a versão “fofa” promovida por alguns influenciadores nas redes sociais na Internet, viralizou na web.

Tyler Hightower (@ TheBigDog77) postou um vídeo na cama com seu marido desabafando: “Estou cansado de ver casal brega na minha timeline”. No vídeo, ele questiona um casal conhecido do YouTube e contrasta o relacionamento deles com o dele e pergunta: “Você sabe o que casais de verdade fazem?”.

Tyler então puxa a câmera de volta para revelar ele e seu namorado. Um está de cueca e tem um console de jogos apoiado na barriga e o outro está debaixo de um cobertor assistindo algo em seu laptop: “Eles têm seus peitos fodidos … suas entranhas gordas, eu estou jogando Xbox e ele está no computador. É isso que os casais fazem”, disse ele.

E continuou: “Nós conversamos por 15 ou 20 minutos, e então cada um faz suas coisas. Eu focado num jogo ou ele focado no que está assistindo na TV ou no computador… Isso é o que os casais fazem. É assim que somos de verdade … Essa besteira pré-embalada é horrível e tem pessoas com essas idéias ou conceitos errôneos sobre como devem ser os relacionamentos perfeitos!”.  “As pessoas estão tentando manter a relação, a sanidade e o amor nestes tempos difíceis, merda!”, conclui ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O YouTuber que motivou o discurso de Tyler foi Malcolm ‘MJ’ Harris. O consultor financeiro, palestrante motivacional e influenciador possui 172.000 assinantes de seu canal no YouTube e recentemente começou a namorar. O casal ficou em quarentena juntos em Los Angeles mostrando sua vida “perfeita” na redes sociais. No entanto, na semana passada, em uma vídeo chamada filmada com um amigo, Corey revelou na frente de MJ que ele não quer estar em um relacionamento monogâmico, causando polêmica nas redes.

MJ e Corey depois foram vistos discutindo com os ânimos exaltados sobre monogamia versus relacionamento aberto. Então, no fim de semana, MJ postou um vídeo de Corey arrumando suas coisas e saindo, terminando o relacionamento deles.

A história toda viralizou na Internet gringa, o que irritou Tyler que não via outro assunto na timeline, motivando seu desabafo. Tyler confirmou à Queerty que era sobre o casal sim que estava falando: “Fui bombardeado e inundado com os vídeos deles e, honestamente, podia sentir o quão falso era aquilo.”

As opiniões na web se dividiram. Alguns concordaram com a opinião honesta de Tyler e outros disseram que Tyler deveria se preocupar apenas com seu relacionamento e não julgar os outros.

Tyler disse a Queerty que não esperava que seu Tweet viralizasse quando postou apenas um desabafo: “Acho que ressoou com muitas pessoas porque, como consumidores de mídia, estamos cansados. As pessoas sabem quando outras pessoas são autênticas, e acho que é por isso que as pessoas gostaram do meu vídeo. Eles reconheceram que meu parceiro e eu somos pessoas comuns e vivemos nossas vidas imperfeitas”.

Então ele falou sobre padrões de beleza: “Eu não ligo para ter um queixo duplo porque isso é real. Não que ser gordo seja sinônimo de real, mas ser gordo faz parte da minha verdade. E o amor que temos um pelo outro é real e as pessoas podem sentir isso através da tela.”

Tyler e Ahdeem, que vivem na Filadélfia, já tinham viralizado na web antes, em outubro passado, com uma foto deles se beijando e que se tornou referência para discussões de padrões de beleza ao vermos um casal de gays negros e gordos se amando.

“Publicamos na época porque a representatividade é importante”, disse ele. “Os negros, gays e felizes estão aqui! Vivemos juntos e temos dois gatos. Este foi o nosso aniversário de 1 ano. E cá estamos 1 ano e 8 meses depois, firmes e fortes”.

Ahdeem trabalha na construção civil e Tyler é pesquisador clínico atualmente envolvido com pesquisas clínicas e ensaios para o COVID-19.

Enquanto isso, MJ Harris foi ao YouTube para compartilhar que está se dando bem desde que se separou de Corey, e que refletir sobre as muitas coisas pelas quais ele é grato está ajudando a lidar com a dor da separação. Ele também pediu que as pessoas não deixassem comentários “tóxicos limítrofes” e “mesquinhos” em relação ao Corey (o que pode explicar em parte por que os comentários nesses vídeos foram desativados).

Harris também diz que aprendeu lições de seu relacionamento com Corey e não vai se esquecer de perguntar a futuros parceiros em potencial suas opiniões sobre a monogamia antes de consumar o relacionamento.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).