As pinguins fêmeas Rocky e Marama já são um casal há aproximadamente cinco anos e moram em um aquário de Londres, Reino Unido.

As duas se saíram tão bem ao mostrar que poderiam criar e chocar um ovo que os responsáveis pelo programa de conservação do Sea Life London decidiram presenteá-las com um filhote.

Segundo funcionários do aquário, o ovo foi muito bem recebido pelo casal que se adaptou a nova cria e rapidamente iniciaram a missão de choca-lo.

Alguns meses depois, um porta-voz anunciou o nascimento do filhote e uma novidade: o jovem animal não terá um gênero designado, pelo menos não por enquanto, sendo o primeiro pinguim de gênero neutro do aquário.

Em um comunicado oficial, especialistas explicaram que “é normal crescer sem gênero na natureza, pois pinguins machos e fêmeas são praticamente iguais até amadurecerem e atingir a idade adulta”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os funcionários do aquário também disseram que “gênero é uma construção humana” (diferente de sexo biológico, favor não confundir!) e que por enquanto o filhote não terá nome e será identificado apenas com uma etiqueta roxa.